segunda-feira, 24 de outubro de 2011

This Is Us (Backstreet Boys, 2009)


Baixei. Abri. Dei play.

1) Straight Through My Heart - Não me parece nem um pouco pior do que eles faziam anteriormente. O refrão é até que..... grudento. Mas isso não é nenhuma qualidade.

2) Bigger - Começamos a adentrar o reino da retardadice, com "lalalala"s distribuídos na música. A porcaria inteira tem letra, custava escrever qualquer baboseira no lugar disso? Muito me agrada só duas músicas chegarem aos 4 minutos. Isso vai acabar logo.

3) Bye Bye Love - Começa com batidas eletrônicas, como a primeira música. As batidas são todas parecidas. O refrão dessa aqui parece alguma coisa do Akon ou de qualquer um desses imprestáveis. Acho que tem até uns auto-tunes bem descarados. A letra é sobre um cara que só é usado. COMO SE HOMENS RECLAMASSEM DE SEREM USADOS.

4) All Your Life (You Need Love) - O refrão é quase que exatamente na mesma batida da música anterior. E cadê os violões que eu lembro deles terem nas baladas deles dos anos 90?

5) If I Knew Then - Mais uma da série "we wanna be black". E a letra, deixa eu ver se eu entendi... é sobre alguém que, se soubesse sei lá o que, não teria largado a mulher e...

6) This Is Us (nesse ponto, as musicas já passam tão rápido e são tão medíocres que eu nem tenho tempo de pegar algo pra comentar). E eu queria ter tido algo para comentar sobre a faixa-titulo.

7) PDA (Public Display Of Affection) - Eu tive que pensar por 10 segundos pra acreditar que esse era mesmo o nome da canção. O refrão é "I want your PDA". Os caras visivelmente nem estão tentando mais. Tem a frase mais hetero do album ("kissing and touching with my hands in your booty").

8) Masquerade - Parece alguma de encher linguiça do álbum da Lady Gaga. E é isso.

9) She's a Dream - Bagulho já virou bagunça. O refrão é constrangedor, metade das letras são "uhhhh", a batida é a mesma da faixa 3, ou 5, ou a próxima (que ainda não ouvi, mas se formos percebendo os padrões, devo estar certo). A letra é incrivelmente idiótica, nivel Akon (o novo ídolo deles, aparentemente).

10) Shattered - Até que enfim uma composição decente. Como todas as músicas desse álbum são só um refrão gigante, ao menos essa varia um pouco, e a melodia é mais agradável (e me lembra o que eles faziam no passado).

11) Undone - (chegaram pessoas aqui em casa, e estou mais constrangido do que se me pagassem assistindo pornô). Agora é uma parada meio Justin Timberlake: todo mundo cantando meio sussurrado, com uma batida meio "SEXY", no pior sentido dissaí. Termina com um tecladinho que vai "sumindo", todo misterioso. Tá bom, então.

12) Helpless - Acontece que vi que agora tô ouvindo a ultima faixa, a genialmente batizada "International LUV", então ali na "11" era para ser a "Helpless", e a "Undone" eu devo ter não prestado atenção/ não vi quando começou e terminou. Faço questão de deixar a confusão como tá pra enfatizar o quanto esse álbum não vale meia garrafa de Coca-Cola sem gás.

Aliás, sobre essa música: é ruim.

Sabe, eu lembro de sentar na frente da TV nos anos 90, que nem um saco de bosta, comendo bisnagas com requeijão e tomando refrigerante depois do colégio. As vezes passavam uns clipes desses senhores, e confesso que não era de todo mal; fui inclusve olhar alguns clipes antigos (Eu Quero Isso DAQUELE Jeito, Todo Mundo e suas releituras metrossexuais dos monstros clássicos da Universal, e Formato Do Meu S2) e todas as músicas me pareceram bem melhores que esse lixo que ouvi agora. Todas menos cínicas, mais inocentemente jovens, e não pareciam querer surfar no sucesso de nada. Eram construídas usando mais instrumentos DE VERDADE e menos bip-bips.

Mas eu acho que esses rapazes gastaram muito dinheiro com dildos e cocaína, e na eminência de algumas contas pra pagar, resolveram gravar isso daí. Acho que até eles tiveram consciência do quanto esse álbum é insosso, e terminaram com o grupo de uma vez.

Sobrevivi.

Um comentário:

  1. Eu ri com a review, ótimo sinal. Acho que me diverti mais com ela do que com o disco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...